A esfera única, Sinclair modo slow, não mais gaúcha
O encontro com a verdadeira natureza através de pontos luminosos. Reminiscências, interjeições e cantos de tempos e lugares longínquos. Como a mente produz obscurecimento intelectual pela reificação de hábitos e tendências, e pelo não reconhecimento direto. Programação wabi-sabi. COBOL, 48kb, e o efeito negativo de escolhas precipitadas. Amor de Mozimbo, nada pode nunca dar verdadeiramente errado.
Até as vaqueiras da programação conhecem a tristeza genuína. Alguns momentos (mais para quase duas horas, editados de em torno 12h de trabalho) explicando como funciona a programação de tzal.org e do Canal Tendrel e outras computadorices budistas do Gigantesco Pândita dos Computadores (aviso de piada interna budista).
Clickbait
O Fantasma na Máquina (de oito bits)
Imperfeição como adorno da perfeição
Reflexão sobre cultura da obsolescência, wabi-sabi, e as dimensões éticas e estéticas da imperfeição como um valor ético/estético.
Zen na guerra
Sobre um recente podcast com o Brian Daissen Victoria, que escreveu o seminal Zen at War em 1992, e alguns conteúdos que produzi em torno do mesmo assunto.
Tess e a revaloração industrial
A nobreza original destruída por sonhos de grandeza. A cobiça industrial devastando a mulher-natureza, e fazendo uso de família, religião e capital na rapina da inocência do mundo. Um comentário sobre Tess (1979), filme do criminoso julgado Roman Polanski, baseado no proto-feminista Thomas Hardy.
James Wilsey, o rei da guitarra lenta
Autor do insuperável riff de duas notas de “Wicked Game”, James Wilsey não teve uma vida fácil.
Grupo de Whatasapp (apenas anúncios)
todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)