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Será que somos bodisatvas e não sabemos?
Pensando de forma causal, não tem realmente chance. Já pensar de forma não causal não é bem pensar. O treinamento que revela a natureza das coisas é um adorno ao que realmente já é.
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O voto de bodisatva na tradição da vastidão
No budismo tibetano há duas tradições de voto de bodisatva, uma ligada a Manjushri-Nagarjuna e outra ligada a Maitreya-Asanga. Aqui apresento os votos raiz da segunda, a tradição da vastidão. Na tradição nyingma, e possivelmente em outras, se assume que, em termos da visão, o compromisso bodisatva das duas tradições é o mesmo.
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Causas, circunstâncias e continuidade
Que influência das ações durante a vida têm no momento da morte, já que esse momento é tão caótico e qualquer coisa pode acontecer? Como algo pode continuar de uma vida para a outra sem um substrato?
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Renascimento e não eu
Embora seja contraintuitivo para o pensamento convencional, a explicação budista é a de que o renascimento apenas é possível exatamente porque nunca existiu um “eu”.
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Continuum mental
A expressão "continuum mental" parece tão misteriosa, mas na verdade é bem simples.