contain  multitudes  •  por  Padma  Dorje  •  fundado  em  2003
contain  multitudes
HomeBudismoÁudio e vídeoTendrelReflexão sobre os infernos

Reflexão sobre os infernos

A primeira das seis reflexões sobre o oceano de insatifatoriedade da experiência cíclica (samsara), que compõe uma das quatro reflexões que tornam a mente na direção do darma.





Por favor, ajude o canal o assinando, curtindo os vídeos e comentando.

• Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje, assine o boletim informativo

• Por favor ajude este site e o canal no YouTube a continuarem oferecendo conteúdo.

Lista completa de vídeos no canal tendrel, com descrição.

• Visite o Canal Tendrel no YouTube.

Contribuições e perguntas podem ser feitas por email padma.dorje@gmail.com.

Multimedia preparado para o Kalachakra em Graz, na Áustria, em 2004. Mais sobre os seis reinos no livro tzal.org

Animação: os seis reinos do samsara e os dez estágios da shamatha

Multimedia preparado para o Kalachakra em Graz, na Áustria, em 2004. Mais sobre os seis reinos no livro "As palavras do meu professor perfeito", ed Makara.
Enquanto não tivermos certeza de que todas as coisas compostas não são confiáveis, não temos como efetivamente praticar o darma.tzal.org

Não vai dar certo

Enquanto não tivermos certeza de que todas as coisas compostas não são confiáveis, não temos como efetivamente praticar o darma.
Uma das faixas do CD Voice of Tibet, de Chagdud Tulku Rinpoche, transliterada e traduzida. Trata-se da porção inicial do ngondro do famoso ciclo de Karma Linga, que orientalistas datados costumam chamar de “Livro Tibetano dos Mortos”.tzal.org

Prece ao despertar

Uma das faixas do CD Voice of Tibet, de Chagdud Tulku Rinpoche, transliterada e traduzida. Trata-se da porção inicial do ngondro do famoso ciclo de Karma Linga, que orientalistas datados costumam chamar de “Livro Tibetano dos Mortos”.
Após avaliar o valor do estudo e da meditação analítica conceitual ou pelo menos aguerrida a uma “posição mental”, começamos a crítica a essa posição. Ironicamente, também recomendo dois trabalhos acadêmicos recentes sobre budismo (nenhum deles diretamente ligado à questão).tzal.org

Usar a mente não é reconhecer a mente

Após avaliar o valor do estudo e da meditação analítica conceitual ou pelo menos aguerrida a uma “posição mental”, começamos a crítica a essa posição. Ironicamente, também recomendo dois trabalhos acadêmicos recentes sobre budismo (nenhum deles diretamente ligado à questão).



Se você vê mérito nos tópicos tratados, divulgue -- comente e partilhe nas redes sociais. É uma prática de generosidade que ajuda na minha própria prática de generosidade de produzir e disponibilizar esse conteúdo. Outras formas de ajudar.


Tigela de esmolas para contribuições.

Ajude tzal.org (contribuições mensais):

• PayPal, em qualquer valor acima de 10 reais

• Stripe, 30 reais por mês

• Mercado pago, contribuição mensal de qualquer valor.


Para contribuição única:

• Pelo PIX

• PayPal

• Stripe

• Mercado Pago



todo conteúdo, design e programação por Eduardo Pinheiro, 2003-2024
(exceto onde esteja explicitamente indicado de outra forma)

Esta obra é licenciada em termos da CC BY-NC-ND 4.0 Creative Commons. Atribuição. Não comercial. Sem derivações.



Por favor, quando divulgar algo deste site, evite copiar o conteúdo todo de um texto; escolha um trecho de um ou dois parágrafos e coloque um link. O material aqui é revisado constantemente, e páginas repetidas na internet perdem ranking perante o Google (a sua e a minha).